segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ciúme - tempero do amor???

Quem assistiu a estréia de As Brasileiras deve ter se lembrado de algum mico que pagou por causa de ciúmes. Torço para que nada chegue perto do que a protagonista fez - cortar o passarinho do marido fora e depois descobrir que ele estava junto com a melhor amiga dela, preparando uma festa de aniversário surpresa e não uma traição como ela pensou!
Mas esse bicho chamado ciúme é assim mesmo... Quando ele chega vai ligando os pontos que incrivelmente nos revelam uma verdade incontestável até que de repente a gente descobre que não era nada daquilo!
Dizem por aí que o ciúme é o tempero do amor, mas confesso que toda vez que ele apareceu na minha relação só serviu pra azedar o caldo!
Há muitos anos o bicho do ciúme se agarrou em mim e eu, sei lá, não fiz uma loucura por que não deu tempo... Eu e meu marido sempre conferimos a conta do telefone e nesse dia vimos uma ligação para celular de 20 minutos, um verdadeiro absurdo (pra gente que quase não ligava pra celular), além de uma facada no nosso bolso, é claro!
Olhamos o número e não reconhecemos, naquela época eu nem tinha celular e pouquissimas pessoas que eu conhecia tinham. Diferente dele que trabalhava num escritório muito maior e tinha muitos mais conhecidos e vários já "celularizados". Na hora concluí: É de alguma amiga sua! Pois para minha infelicidade a proporção de amigos dele sempre foi em torno de 10 amigas para 1 amigo...
Ele na hora ficou bravo e me disse que nunca ficaria 20 minutos numa ligação para celular.
Olhei o dia e a hora da ligação e virei um bicho! Quarta-feira às 17:22! Oras, quarta-feira era o dia do rodizio do carro dele e nesses dias ele não me pegava no trabalho porque eu saía às 18 horas. E como eu  voltava de ônibus só chegava em casa por volta das 19:30. Ou seja: a ligação só podia ser dele! Pois foi feita num dia e hora em que eu não estava em casa... Ahá! Te peguei!
Bom se eu era um bicho não consigo dizer o que ele era quando disse isso,  porque ele ficou  F-U-R-I-O-S-O!!!!
Apesar das evidências ele tinha certeza absoluta de que a ligação não era dele e ficou indignado por eu estar acusando-o! Ao mesmo tempo em me sentia revoltada por ele continuar mentindo pra mim, afinal tudo estava muito claro... E eu só queria saber quem era a vagabunda que ficou tanto tempo com ele no telefone!!!
Passei a mão no telefone e liguei para o número que estava na minha conta, eu tinha certeza de que era alguma amiga dele e aí eu queria ver como ele iria continuar negando... Uma mulher atendeu, foi como se tivesse um paralelepípedo de gelo na minha barriga, eu tremia de raiva e medo de que minhas suspeitas se confirmassem.
E a conversa foi mais ou menos assim:
- Alô quem fala?
- Você quer falar com quem?
- Então, é que eu tô aqui com a minha conta telefônica e tem uma ligação de 20 minutos para o seu número.
-  Quem tá falando?
- Eu é que pergunto quem tá falando!!! Quero saber o nome da vagabunda que ficou 20 minutos falando com o meu marido!!!!
-Pára com isso sua maluca, eu nem conheço o seu marido, nem sei quem você é!
- Ah conhece sim pois ficou pendurada no telefone com ele... sua vaca, piranha, vagabunda, etc, etc, etc...


Ela me devolveu alguns dos xingamentos e desligou na minha cara. O pior de tudo era que aquela voz, aquele jeito de falar me lembrava alguém...
Peguei a conta novamente e fui olhar novamente o dia da ligação: 20 de junho!
Ai meu Deus!!! Comecei a rir sem parar! E ele me olhando como se eu tivesse enlouquecido de vez!
Nossa esse foi um daqueles momentos ridiculamente felizes, sabe? Tão ridículo e tão feliz!!! Como se eu estivesse num túnel com tudo desabando atrás de mim e de repente eu enxergasse a luz no fim do túnel! Que alívio!
Lembrei na hora que dia era aquele e entendi o que tinha acontecido! Naquele dia 20 de junho a mãe de uma grande amiga de infância conseguiu o telefone do meu trabalho, nem me lembro como, e me ligou me lembrando que aquele era o dia do aniversário dela e de como ela ficaria feliz se depois de tantos anos sem nos falarmos, eu ligasse pra ela... Fiquei muito feliz com a idéia e anotei o telefone... 
Acontece que naquele dia eu só iria trabalhar até às 14hs, pois teria um evento da empresa à noite e como eu sabia que o papo seria longo, deixei pra ligar da minha casa!
Ufa! Quem tinha feito a ligação era eu mesma!!!
A coisa foi tão ridicula que quando eu terminei de explicar toda a confusão para o meu marido (que aquela altura já tinha voltado a ser o meu amor) ele pegou o telefone e decidiu que aquele momento "Otelo" não poderia ficar só entre nós! Ligou de volta para a minha amiga e perguntou se por acaso ela tinha uma amiga louca e ciumenta com o meu nome. Em seguida pediu pra ela falar comigo...
Eu tava roxa de vergonha, mas falei com ela, pedi desculpas e expliquei tudo. Não tinha o que fazer além de rir de toda aquela situação... Afinal, graças a Deus tudo se esclareceu rapidamente e eu não tinha nenhuma faca por perto enquanto brigava com ele! rsrsrs


Segundo Xico Sá, o ciúme é uma das 5 inseguranças femininas que os homens mais odeiam! Veja a opinião dele sobre o assunto: 
Ciúme, ciúme de você
Em vez de enciumar-se com qualquer ameaçazinha de nada, faça com que ele sinta um medinho de perdê-la. Homem abomina o ciúme permanente, aquele que o deixa quase paralisado nas festas, nos jantares, reuniões, eventos. No lugar de ficar rabugenta, possessiva, ali num canto, mostre-se exuberante e atraente. Circule com o charme nas rodas da festa, divirta-se. A perseguidora chata que você incorporava vai virar uma mulher muito mais interessante, amada, cobiçada.

Pois é... eu sei o quanto é difícil se segurar quando o assunto é ciúme, mas depende única e exclusivamente da gente alimentar ou não esse bicho! Então o meu convite é uma reflexão rápida sobre o assunto... Esqueça essa história de que o ciúme é o tempero do amor! Tempero do amor é sentir-se segura e feliz ao lado de que a gente ama! 
Assim é possível escrever uma história a dois muito mais bonita! Ataques de ciúmes só ficam engraçados depois de muito tempo e só  de vez enquando, geralmente eles criam histórias muito  tristes e que só não devem ser esquecidas para servirem de lição, pra que a gente nunca mais repita!

5 comentários:

  1. O pior de tudo isso é a gente, Marido, ser julgado sem culpa nenhuma e ter que de alguma forma tentar contornar a situação até que tudo se esclareça. Por sorte conseguimos superar e a verdade prevaleceu, mas e se não tivesse prevalecido? O que seria de nós? Com toda certeza, não estaríamos no dia 23 de março, completando 15 anos de união. Ciume não faz bem pra ninguém e com toda certeza não é tempero e sim um cálice de puro amargor e que destrói como um ácido. Parabéns pelo texto e principalmente por abordar um assunto tão polêmico e contagiante. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Como sempre né...rsrsrsrs.Esse assunto é realmente muito polêmico pois existem também muitos homens que não ficam para trás no assunto, devemos sempre tentar refletir antes de tomar qualquer atitude...Parabéns pelo texto! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paulinha! Obrigada!!!! Vou providenciar um mico masculino pra contar... só vai ser difícil algum admitir, né? rsrsrs Bjus

      Excluir