quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

História de Mãe

Lembro exatamente do momento em que descobri que estava grávida, lembro desse momento com cada um dos meus filhos... Na primeira vez eu achava que tinha que chorar mas simplesmente não conseguia... Uma menina/mulher de 17 anos, solteira, diabética tinha que chorar mas eu só conseguia sentir felicidade! Chorei de emoção por saber que ali dentro da minha barriga estava o meu filho, uma outra pessoinha que era um pedaço de mim e que inexplicavelmente eu já amava perdidamente...
Na segunda vez a emoção foi diferente, mais uma vez a notícia era acompanhada de felicidade e então uma sensação de que tudo se completava! Dessa vez eu já tinha uma linda família e me sentia livre para ser feliz sem culpa nenhuma... Infelizmente essa alegria toda durou 8 meses apenas.
Quando engravidei pela terceira vez a felicidade chegou junto com o medo... Mas sempre felicidade e era essa sensação tão boa que me deu forças diariamente para afastar o medo.
Lembro da primeira vez que senti meus filhos mexendo na minha barriga... Lembro daquele instante em que fiquei paralisada, esperando pelo próximo movimento, segundos sem respirar, as lágrimas escorrendo pelo rosto, o sorriso se abrindo...
Lembro das muitas e muitas vezes que olhei uma roupinha cor de rosa durante a minha "gestação" de 8 anos! E lembro de quando vi sua fotinho tirada de um celular e impressa numa sulfite! A enxurrada de emoções... Como se de repente eu descobrisse que estava grávida e sentisse ela se mexer na minha barriga!
Como eu gostaria de ter feito um diário durante minhas gestações e hoje pudesse fazer um livro eternizando todos esses momentos!
Hoje algumas lembranças ainda me parecem muito nítidas, mas sei que perdi muita coisa! Como eu gostaria de me lembrar exatamente do primeiro sorriso, do primeiro tombo, das inúmeras gracinhas que me encantaram mas sem querer ficaram perdidas no tempo!
Hoje sou mãe de um adolescente incrível, um garoto lindo de 8 anos muito esperto e uma princesa de 2 anos que ainda está na fase das gracinhas e me deixa toda babona. A cada hora eu tenho que entender de um assunto diferente: uma banda, um game, um desenho, uma musiquinha! Me divirto e me emociono ao ouvir o mais velho tocar uma música na guitarra, o pequeno dizer que vai aprender inglês e a bebê cantando toda enrolada Rolling in the deep! rsrsrs


Enfim, esse é um convite para que você registre os seus melhores momentos!  Ser mãe, filha, irmã, esposa, amante todo mundo tem uma história bonita, emocionante, apaixonada ou picante! Traga sua história para a Casa das Histórias e lembre-se de todos os detalhes para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário