Por natureza (ou seria por pressão?) a mulherada vive se cobrando e querendo dar conta de mil coisas ao mesmo tempo - trabalho, filhos, marido, família, amigos, casa - e com isso criamos muitas expectativas, fazemos planos e mais planos na busca insana de sermos as melhores em tudo!
E o pior é perceber que nesse mundo perfeito cheios de momentos de filme, buscamos que as pessoas à nossa volta se transformem nos personagens perfeitos para chegarmos ao resultado planejado!
Ai, quanta bobagem! E quantos momentos perdidos!
O que fazer quando as coisas não acontecem como a gente imaginou? Pois como diria o personagem mais amado da atual novela das 8: Ai não! Pára!!! Quantas vezes as coisas realmente saíram do jeito que você imaginava??? E quantas vezes você se chateou com isso?
Então... E quantas vezes aconteceram coisas incríveis, momentos inesquecíveis, maravilhosos num dia em que você não esperava nada, nada, nada?
Pois é...
Então hoje, convido você a simplesmente aceitar o seu dia, o seu humor, a sua companhia, enfim a sua história exatamente do jeito que ela está! Estou em busca de uma história que comece assim... Era uma vez uma garota que não esperava nada e que conseguiu tudo!
Pode ser a minha história, pode ser a sua! ;-)
Pra terminar duas super dicas que encontrei no site M de Mulher, da editora Abril e que poderão ajudar a transformar sua história!
3. Mentalize a união
Como? Nunca durma chateada com o homem que a conquistou, mesmo que ele esteja errado. Antes de apagar as luzes, relembre alguns dos melhores momentos de vocês dois e liste mentalmente todas as qualidades dele.
Por quê? Pesquisas comprovam que essa mentalização ameniza desapontamentos e desejos de vingança, tendo sido apresentada em evento da Organização das Nações Unidas como estratégia para se alcançar a paz mundial.
4. Recorde os bons momentos
Como? Coloque em uma caixa tudo o que reacenda a lembrança do começo de namoro ou dos primeiros anos de casamento. Vale incluir cartas, fotografias, ingressos de cinema, de shows, cartões-postais, bugigangas mil.
Por quê? Olhar para objetos que remetem a tempos felizes faz o sentimento retornar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário