quinta-feira, 1 de março de 2012

Boas lembranças

Como estamos na Casa das Histórias ando com uma vontade maluca de registrar tudo o que vivo e fazer uma verdadeira "enciclopédia" da minha vida! Isso é ótimo porque tenho procurado viver tudo muito intensamente, talvez para que seja digno de registro, mas essa mesma vontade de que tudo seja especial, às vezes, coloca uma pressão para que tudo aconteça perfeitamente. 
Por natureza (ou seria por pressão?) a mulherada vive se cobrando e querendo dar conta de mil coisas ao mesmo tempo - trabalho, filhos, marido, família, amigos, casa - e com isso criamos muitas expectativas, fazemos planos e mais planos na busca insana de sermos as melhores em tudo!
E o pior é perceber que nesse mundo perfeito cheios de momentos de filme, buscamos que as pessoas à nossa volta se transformem nos personagens perfeitos para chegarmos ao resultado planejado! 
Ai, quanta bobagem! E quantos momentos perdidos! 
O que fazer quando as coisas não acontecem como a gente imaginou? Pois como diria o personagem mais amado da atual novela das 8: Ai não!  Pára!!! Quantas vezes as coisas realmente saíram do jeito que você imaginava??? E quantas vezes você se chateou com isso?
Então... E quantas vezes aconteceram coisas incríveis, momentos inesquecíveis, maravilhosos num dia em que você não esperava nada, nada, nada?
Pois é... 
Então hoje, convido você a simplesmente aceitar o seu dia, o seu humor, a sua companhia, enfim a sua história exatamente do jeito que ela está! Estou em busca de uma história que comece assim... Era uma vez uma garota que não esperava nada e que conseguiu tudo!
Pode ser a minha história, pode ser a sua! ;-)


Pra terminar duas super dicas que encontrei no site M de Mulher, da editora Abril e que poderão ajudar a transformar sua história!


3. Mentalize a união
Como? Nunca durma chateada com o homem que a conquistou, mesmo que ele esteja errado. Antes de apagar as luzes, relembre alguns dos melhores momentos de vocês dois e liste mentalmente todas as qualidades dele.
Por quê? Pesquisas comprovam que essa mentalização ameniza desapontamentos e desejos de vingança, tendo sido apresentada em evento da Organização das Nações Unidas como estratégia para se alcançar a paz mundial.
4. Recorde os bons momentos
Como? Coloque em uma caixa tudo o que reacenda a lembrança do começo de namoro ou dos primeiros anos de casamento. Vale incluir cartas, fotografias, ingressos de cinema, de shows, cartões-postais, bugigangas mil.
Por quê? Olhar para objetos que remetem a tempos felizes faz o sentimento retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário