segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quanto pesa ser gordinha?

Depois de todas as correrias de final de ano, nada melhor do que entrar em janeiro e marcar aquela happy hour tranquila com as amigas!
Foi num desses encontros totalmente dedicados a falar besteira e dar risada que uma amiga linda, mas que vive de regime, confessou sua revolta...
"Como pode uma recepcionista de academia gordinha?! E o pior: como pode uma recepcionista de academia gordinha e que tá pegando geral os gatos gostosos da academia???"
Foi um silêncio geral... Todo mundo resolveu bebericar seu drink ou jogar um petisco na boca.
Minha amiga continuou: "Vocês não tem noção do que é passar 2, 3 horas na academia, correr quilômetros e sorrir toda vez que aquele gato maravilhoso olha pra você, enquanto simplesmente gostaria de estar fazendo careta com a língua de fora e deixando as lágrimas escorrerem pelo seu rosto! Mas tudo bem porque o gato retribui o seu sorriso e você tem certeza de que vai ficar com ele na confraternização da academia...
Tudo bem que todo dia quando você sai, vê o gato e outros dos top 10 no maior papo com a gordinha da recepção... Afinal ela é simpática e divertida... Mas não há porque se preocupar pois você também é simpática, divertida e GOSTOSA!
Você começa a achar a gordinha muito sortuda quando vê um bonitão dando carona para ela e em outro dia  ouve a garota marcando de sair pra tomar um chopp depois do expediente com outro lindo...
Um dia é convidada por uma colega de malhação para um desses chopps! Vai e pede uma caipirinha light e faz ela durar a noite toda entre vários goles de água. Enquanto isso vê a gordinha beber chopp, se fartar provando petiscos e dando muuuitas risadas...
Admito que senti uma pontinha de inveja, porque a fofinha estava realmente se divertindo! Mas em seguida achei esse pensamento totalmente idiota pois ela é que deveria sentir inveja de mim, né?"

Foi então que uma das nossas amigas resolveu contestar toda aquela história...

"Como assim uma gordinha não pode se dar bem, ser feliz, ficar com bonitões? De onde vocês tiraram essa idéia? Eu mesma estou acima do peso e concordo que preciso emagrecer mas única e exclusivamente por razões de saúde!
Meu marido continua tendo o maior tesão em mim e eu estou acostumada a ouvir cantadas dos meus clientes. Fico horrorizada como vocês podem julgar uma pessoa e limitar a vida dela simplesmente baseadas no peso!"

O clima pesou mas abriu espaço para uma nova discussão... Começamos a falar de tudo o que temos de bom, excluindo os atributos físicos. Uma era cozinheira de mão-cheia, dessas que preparam um jantar completo e inesquecível! Além de ter um papo incrível sempre com muitas histórias sobre comidas e pessoas.
Outra era a mulher mais prática que todas nós já conhecemos! Desde a organização da casa, a criação dos filhos até o término de seu casamento... Ela simplesmente tinha o dom de tomar a decisão certa na hora certa.
Ainda tinha a diplomata que conseguia conciliar todo mundo e quando necessário dizer as verdades mais duras sem magoar ninguém.
Pra finalizar "a gostosa indignada" se lembrou de como era boa em ensinar os outros, independente da idade. Ela sempre era escolhida para dar treinamentos na empresa, era voluntária em um abrigo onde dava curso de redação e literatura para adolescentes, e tinha uma oficina de artes com as crianças!
Além disso cada uma tinha sua beleza, seu conjunto harmonioso! Gorda, magra, alta, baixa, loira ou morena, todas tinham seu charme!
E assim fomos percebendo que uma verdadeira mulher irresistível tem que ter muito, muito mais qualidades do que gostosuras!
Cada uma de nós saiu de lá mais leve apesar dos drinks e dos salgadinhos... Porque deixamos naquela mesa quilos de preconceito, medos e inseguranças!

Um comentário:

  1. ééééé minha querida Mo... palavra de pessoa q hora ta gordinha, hora ta magrinha... tem q ter cerebro e se amar ! o resto a gente tira de letra :D

    ResponderExcluir