quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ano novo, vida nova!

Todo mundo já passou por uma época na vida em que parece que tudo vai mal... Geralmente essa sensação vem acompanhada pela certeza de que a vida emperrou de vez e nunca mais vai voltar a ser boa.
Felizmente, essa é uma grande besteira e o quanto antes descobrirmos isso, mais rápido deixamos pra trás essa fase.
O final do ano, além de trazer as boas energias de amor ao próximo inspiradas pelo Natal, chega com a esperança de Ano Novo, vida nova. Um ano inteirinho, novinho, pronto pra ser totalmente diferente do que está terminando...
É claro que se as nossas atitudes não mudarem, nada vai mudar. A transformação verdadeira começa no coração e na alma da gente!
Falando assim parece fácil mas não é.
Depois de muita briga, muito choro, diversos cortes de cabelo, vários regimes, cursos incompatíveis, enfim inúmeras tentativas de mudança que acabaram dando em nada, os anos de terapia ou talvez a simples canseira de "bater cabeça" por aí fizeram algo mudar de verdade dentro dela.
Uma calma e a confiança de que estava no caminho certo encheu o seu coração de algo mais forte do que simples esperança de ano novo.
E assim decidiu passar a virada do ano em algum lugar distante, bonito e desconhecido. E fez isso! Se viu muito bem acompanhada de si mesma. Se arrumou do jeito que mais gostava, afinal não tinha que agradar mais ninguém além dela.
Desceu para aproveitar a festa no hotel, circulou confiante, caiu na pista como uma adolescente, resgatando um dos seus maiores prazeres. O sorriso não deixava seu rosto por um só instante!
A meia noite se aproximou e durante a contagem regressiva tudo o que ela via na sua frente era uma vida genuinamente nova! Sentiu uma saudade gostosa das pessoas que amava... Pais , filhos, parentes e amigos queridos, próximos ou distantes. E sentindo todo o amor dessas pessoas e por essas pessoas,  viu o brilho colorido dos fogos, ouviu as explosões e as palavras de Feliz Ano Novo. E sentia uma felicidade incrível, uma satisfação plena como se estivesse chegando de uma viagem muito longa...
Então fez uma oração simples de agradecimento e quando terminou, seu olhar encontrou uma pessoa com o sorriso mais iluminado que já viu na vida. Sem razão sentiu o coração acelerar! A troca de olhares e um brinde silencioso lhe deu uma sensação muito boa e foi interpretado como um sinal... Sentiu como se estivesse cumprimentando a sua boa sorte...
Olhou para o céu novamente para ver os fogos coloridos, a chuva de estrelas e quando voltou a procurar o dono do sorriso tão lindo não o encontrou mais. Por um instante pensou se não tinha deixado passar a oportunidade de conhecer alguém especial... Mas não, teve certeza que não... Aquele sorriso era como se ela tivesse enxergado sua alma, um pedaço dela mesma.
Se distraiu ouvindo risadas de um grupo que sem ondas para pular, resolveu mergulhar na piscina com roupa e tudo! Começou a rir ao vê-los dando os os sete pulinhos na beira da piscina antes de se jogarem na água...
Não percebeu que o lindo sorridente que ela tinha visto e que mais ninguém podia ver, estava agora um pouco atrás dela com as suas mãos levantadas em sua direção, fazendo uma oração emocionada em agradecimento por sua protegida ter finalmente dado um verdadeiro passo em direção ao equilíbrio e à felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário