segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tic Tac

Tic, tac, tic tac... Pois é o relógio não pára de correr e ultimamente parece voar!
Quando começamos a fazer o que gostamos então!? É aquela maluquice de quando estamos com alguém 1 hora parece 10 minutos e quando estamos esperando um ônibus na chuva 10 minutos parecem 2 horas!
O mais díficil é aquela lista interminável de coisas que queremos fazer mais aquela outra enorme de coisas que precisamos fazer,  e por mais que você faça parece que elas nunca diminuem.
Eu ando admirando absurdamente aquelas pessoas que trabalham, estudam, fazem academia, vão na reunião de pais na escola dos filhos e por aí vai...
Eu tenho uma fada madrinha que cuida da minha casa e dos meus filhos a semana toda. Chego em casa e está tudo lindo! Mas ando com preguiça até de esquentar o jantar!!!
Nessa correria toda eu vejo as vitrines se enfeitando para o Natal! E percebo que não consegui fazer todos os crochês que eu planejei fazer durante o ano pra dar de presente,  não emagreci, fiz minha matricula na academia mas não consegui ir nem um dia e não escrevi meu livro!
Então dá uma sensação de que minha vida está passando e eu não estou aproveitando, não estou fazendo tudo o que eu deveria...
E essa sensação continua até aquele dia em que a gente pára tudo e tira um tempinho pra dar atenção a si mesmo... Pode ser aquela ida ao salão ou um passeio no shopping sem compromisso. Melhor ainda quando conseguimos uma viagem deliciosa em um lugar tranquilo onde não precisamos ter horário pra nada a não ser apreciar coisas lindas e comer coisas gostosas!
São nesses momentos que recarregamos as baterias e nos sentimos mais humanos, esquecendo um pouco a loucura que o nosso dia a dia nos impõe... E redescobrimos um prazer esquecido que é simplesmente ouvir o relógio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário