domingo, 2 de junho de 2013

O que você faria se não tivesse medo?

O problema de ficar um tempo sem escrever é que a gente começa a procurar pelo tema perfeito para escrever, e o tempo vai passando, passando, passando...
Mas hoje eu assisti um filme muito legal (Coach Carter - treino para a vida), daqueles em que uma pessoa muda a vida de outras com a Educação... Vale a pena assistir, e é com o Samuael L. Jackson ;)
Durante o filme o treinador pergunta várias vezes aos alunos "Qual o seu maior medo?"


Conheço muita gente medrosa e confesso que eu mesma sou uma grande medrosa... Às vezes eu me pergunto como pode uma mulher de 36 anos, mãe de 3 filhos ser tão medrosa?!
Bom, eu já sei (ou pelo menos acho que sei) todos os meus medos, então tenho me perguntado muito "O que eu faria se não tivesse medo?" É uma pergunta bem interessante... e no fundo eu gostaria de estar colocando em prática as respostas que às vezes eu me dou!
Muitas coisas boas começam a acontecer quando a gente deixa o medo de lado, coisas bobas como matar uma barata sozinha, coisas lindas como se declarar para aquela pessoa especial, coisas importantes só para você  como tirar a carteira de motorista e sair dirigindo por aí, e até coisas realmente corajosas como tirar os seios pensando em viver mais por seus filhos, sei lá!
O medo paralisa e faz com que a gente deixe de viver muita coisa, né?
E não é maravilhoso ver pessoas que enfrentam os medos, ou pelo menos algum medo específico e como essa atitude muda toda sua vida?

Fico lembrando de uma menina que se apaixonou por um garoto que havia namorado com a sua melhor amiga, então apesar de ter ouvido todas as coisas boas do início do namoro deles, acabou ouvindo também todas as chatices do fim da relação. Mesmo assim ela se apaixonou.
Foi bem dificil no começo admitir essa paixão. Como falar isso para sua amiga? Então sentiu-se na obrigação de esperar um tempo, até que a amiga se interessasse por outro garoto. tem muita gente que não acredita em lealdade de amigas nessas horas, mas ela soube esperar. Enquanto isso foi ficando mais amiga do garoto, conhecendo mais, criando suas próprias opiniões.
Ainda assim ela tinha um medo danado de se declarar... Medo de perder o amigo que conquistou, medo de perder a chance de ganhar um namorado legal, medo de ser traída como a amiga havia sido, medo, medo, medo... E começou a ter a certeza de que tudo na sua vida estava parado! Pensava, ensaiava, chorava, sonhava mas não conseguia tomar nenhuma atitude...
Até que um dia rolou o beijo e na sequência um pedido de namoro (ainda era bem comum isso acontecer!) mas ela não aceitou. Já conhecia ele o suficiente para saber que as traições aconteceriam e a amizade acabaria. E sentiu um medo danado de sofrer, mas teve muito mais medo de simplesmente não viver aquela paixão!
Deixou acontecer... Um dia depois do outro, uma conversa depois da outra, um beijo depois do outro...  Sem compromisso, sem cobranças, sem medo! Tantas coisas aconteceram durante esse tempo, ela até se tornou uma mulher! É, exatamente do jeito que você entendeu, mas também e principalmente de um modo muito mais bonito e completo. Afinal foram nesses dias em que ela descobriu o quanto poderia ser independente e feliz.
Dona do seu nariz e sem medo de arriscar, ouvir opiniões contrárias ou chorar, enfim sem medo de viver ela tem sido muito feliz e sem nem imaginar, assim de um jeito tão simples, ela é um exemplo pra mim...

E você o que faria se não tivesse medo? :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário