segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sempre rir!

Uma das histórias mais lindas sobre o poder do riso e do sorriso está no filme Patch Adams, o amor é contagioso!
Na última semana percebi que o sorriso é uma deliciosa demonstração de amor. E de um amor muito pleno, pois sorrimos quando estamos felizes e cheios de amor, não é mesmo?
Me peguei andando na rua e sorrindo diversas vezes e nesses momentos eu estava sempre com o coração cheio de amor... Hora pelos meus filhos, enquanto eu lembrava de uma gracinha de algum deles. Hora pelo meu marido, meu amor, enquanto lembrava de um carinho... Mas sorri também quando lembrava de alguma coisa boa que eu tinha feito, algum elogio que recebi ou simplesmente quando lembrei de alguma roupa que eu coloquei e com a qual me senti bonita! Esses foram momentos de puro amor por mim! E que coisa boa! Porque depois que sorri pra mim, era fácil sorrir para os outros...
No final de semana trabalhei como garçonete na Feira das Nações da Freguesia do Ó (na barraca portuguesa) e sorri o dia inteiro! Eu não conseguia imaginar outra maneira de receber as pessoas que chegavam por lá, nem outra maneira de fazer um pedido no balcão ou entregar as comandas no caixa. E acho que por isso vou passar o resto da semana sorrindo por aí, depois do elogio que recebi do pessoal que estava lavando os pratos e que me disse o quanto eu era bonita e boazinha! rsrs Que delícia de elogio!!! 
Vai me render muitos sorrisos bobos pelo caminho, lembrar de um dos sorrisos mais lindos que eu conheço e amo tanto: o da minha irmã!
E, ontem, ver o seu sorriso e ouvir sua risada por várias vezes, além de me dar uma felicidade tão boa, fez eu me lembrar de tantas risadas que demos juntas, verdadeiros ataques de risos simplesmente incríveis!
Que bobeira quebrar a linha da pipa de um menino chato e sair correndo com medo de apanhar, se esconder numa casa à venda em exposição e rir tanto até fazer xixi nas calças e então rir mais ainda! Ou passar a tarde buscando doces nas festas de Cosme e Damião, voltar pra casa com uma caixa de papelão cheia e quase chegando o fundo da caixa abrir e os doces saírem rolando pelo chão... Nossa cara de decepção foi hilária e lá fomos nós em outra crise de riso inesquecível!
Um dia decidimos cantar juntas "Prefixo de Verão" no videokê... A gente não conseguia sair do tal "Ae, ae, ae, ae..." Ríamos tanto... Só de olhar para as letrinhas na tela a gente chorava de rir!


Já choramos muito juntas, mas nós somos boas mesmo, imbatíveis rindo, rindo muito!
E com esse som de verão convido você a relembrar suas melhores risadas e se quiser compartilhe com a gente, tá! 

O Bozo ensinou a gente há muito tempo atrás: 
Sempre rir, sempre rir
Prá viver, é melhor sempre rir

Um comentário:

  1. amiga minha, e eu nem pude ir almoçar na feira... tive prova na faculdade e acabei me enrolando toda... quantas historias boas pra loembrar... qdo vc morava aqui do lado, e eu ia na sua casa acho q ... todo dia? Tomar uma caixa de nescau pronto... de 1 litro sozinha??? huahuahuahuauahu e ficar aqui em casa cantando os classicos do rei RC... vish eu morro de saudade !!!!

    ResponderExcluir